Apowersoft Conversor e Gravador de Vídeo – Como usar e fazer Download

O Apowersoft é umconversor de vídeo gratuito indicado para converter e editar vídeos online. Uma de suas grandes vantagens são os recursos avançados que permitem melhorar os vídeos proporcionando efeitos incríveis no resultado final.

Os usuários podem usar o serviço de forma ilimitada sem nenhuma cobrança de taxas, além disso, não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro na plataforma.Não se esqueça de conferir também a nossa lista de conversores de vídeos mais rápidos. 

Quais são as funcionalidades do Apowersoft?

Com o uso constante das redes sociais, muitas pessoas precisam fazer vídeos para divulgar produtos e serviços de suas empresas. Alguns apenas fazem isso por diversão, mas na realidade, o motivo não importa.

O que realmente interessa é que o Apowersoft é uma plataforma perfeita para:

  • Cortar vídeos
  • Mudar o tamanho dos vídeos
  • Personalizar efeitos de filme e também de marca d’ água;
  • Converter vídeos online em diferentes resoluções ( 144p a 1080p);
  • Permite salvar arquivos em PSP, DVD, IPAD e IPHONE.

Ou seja, é uma ferramenta simples de usar para personalizar e converter arquivos de mídia.

Outro ponto positivo é que ele ideal para quem não quer baixar arquivos adicionais no computador, desse modo, evita a lentidão no dispositivo.

Como usar o Apowersoft?

A interface dele é muito amigável, portanto, muito fácil de compreender, para começar, você pode ir no ícone ” configurações preferenciais” e mudar o idioma para português. Se quiser se registrar no programa, também pode ser feito dentro dessa função.

Configurando as preferências, nessa etapa, você já pode deixar selecionado as pastas para onde você vai enviar os arquivos de mídia salvos.

Para converter um arquivo de vídeo, siga as instruções:

Passo 1  – Vá em ” editar”, ” adicione arquivos” e escolha o vídeo que deseja abrir, essa função também pode ser feita arrastando seus arquivos para a interface diretamente;
Apowersoft como editar


Passo 2 – Depois desse comando, os arquivos aparecerão na sua lista no programa;


Passo 3 – Se quiser unir vários arquivos em um, marque a opção ” unir em um arquivo”;


Passo 4 – Clique em ” barras de faixas de áudio” para selecionar uma faixa de áudio;


Passo 5 – Clique em ” barra de legendas” para escolher uma legenda externa;
Adicionar arquivo Apowersoft


Passo 6 – Clique para abrir o menu suspenso ”  perfil”, depois, escola a lista para converter arquivos de vídeos que podem ser: MKV, MP4, AVI e WMV. Arquivos de áudio como MP3, WMA, M4A e assim sucessivamente.


Passo 7 – O programa adiciona opções para aparelhos como SAMSUNG, IPHONE, HTC, Sony e outros.


Passo 8 – Clique no menu suspenso ” Saída”, onde será salvo o seu arquivo;


Passo 9 – Inicie a conversão, confira se os arquivos que você quer converter estão na lista de arquivos e clique em ” Converter”. Todo o processo pode ser acompanhado na barra localizada na parte de baixo da janela principal.


Passo 10 – Caso deseje parar a conversão, isso é possível clicando na opção ” PARAR”. O processo para converter um vídeo pode demorar bastante, vai depender do tamanho do arquivo.

Fazer a edição de um vídeo

Passo 1 – Selecione o vídeo no botão ” editar”


Passo 2 – Para cortar o vídeo, clique em ” adicionar marca de corte” e vão puxando a ferramenta para definir a área que deseja cortar;
Apowersoft Adicionar marca de corte


Passo 3 – Abra o ícone ” Preferências” e escolha ” manter a seção selecionada ou apagar a seleção selecionada”. Depois, clique em “reproduzir”
para ver a prévia do vídeo. Caso não gostar, clique em ” redefinir” para cancelar.
Apowersoft Preferências


Passo 4 – O tamanho da tela do vídeo pode ser mudado, para isso, você pode escolher girar a 90 graus para esquerda ou direita ou inverter na horizontal ou vertical. Para isso, basta mover o ponteiro do mouse entre as 4 ponteiras azuis da área de corte;


Passo 5 – Caso queira sincronizar o vídeo e o áudio, clique na opção ” Sincronizar”;


Passo 6 – É possível ajustar a velocidade, volume, brilho, contraste e nitidez arrastando as respectivas barras do vídeo;


Passo 7 – Para colocar marcas d’ água, clique em ” adicionar imagens” à partir do disco rígido, nessa função é possível colocar logotipos, imagens ou textos. A localização da marca pode ser ajustada, assim como o tamanho e transparência.
Adicionar arquivo Apowersoft


Passo 8 – Clique em ” adicionar uma legenda externa”, caso queira digitar uma, é possível configurar as opções de cor, fonte e tamanho, bem como a posição
Apowersoft legenda


Passo 9 – Para baixar, você pode clicar em ” baixar” e habilitar o detector de vídeo, essa função permite o download rápido e automático.


Passo 10 – Se o vídeo estiver protegido contra gravação, entre na aba ” gravar” e configure as preferências de gravação conforme sua vontade.


O que dizem os usuários sobre o Apowersoft?

O que mais impressiona os usuários é sua interface simples e prática de ser utilizada. Alguns ainda destacam a velocidade de conversão e a qualidade final do arquivo de saída.

Com o Apowersoft é possível converter vários vídeos de uma só vez e no formato que desejar. Toda essa praticidade sem nenhum custo.

O programa permite a edição dos vídeos durante a conversão. Depois que o formato foi escolhido, o usuário pode girar a tela, definir a resolução e configurar a taxa de bits por segundo.

Os pontos negativos apontados foram com relação a necessidade de usar o JAVA, além de ocorrer bastante erros no carregamento dos vídeos.

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content