Como converter vídeo para whatsapp? Passo a Passo para salvar vídeo e áudio

O Whatsapp é uma das plataformas mais usadas entre os brasileiros segundo revelam pesquisas. O mensageiro popular, no entanto, tem alguns limites para o compartilhamento de vídeos – sobretudo quando vêm do YouTube.

Os vídeos enviados via Whatsapp tem um limite de tamanho de 16 MB. É por isso que os vídeos enviados pela plataforma possuem a qualidade reduzida.

Afinal, um vídeo 16 MB são equivalentes a 3 segundos, em média, de um vídeo em qualidade 4k ou HD, 16 segundos de vídeo em qualidade 7720p HD e até 1 minuto e meio em formatos de qualidade reduzida (entenda aqui quais são os formatos).

Para conseguir fazer o seu vídeo rodar na plataforma, portanto, é preciso ou compactar, ou converter para fazê-lo rodar no celular.

Como converter vídeo para Whatsapp

É preciso usar conversores de vídeo para fazer com que o formato fique adequado para as diretrizes da rede. Algumas opções para usar online são:

  • VideoGraber: software gráfis e com interface simples para converter o seu vídeo para formatos menores;
  • Convert Files: plataforma permite fazer o download nos principais formatos e enviar a URL de download para o seu endereço de e-mail para baixar o arquivo em outro dispositivo ou outro momento;
  • Online Video Converter: a plataforma online faz a conversão de vídeos para quase todos os formatos e de forma completamente gratuita;
  • Clip Converter: faz a conversão de vídeos diretamente do YouTube sem precisar ter baixado no dispositivo por outros meios. Também inclui a opção de conversão e compactação de vídeos para o Whatsapp.

whatsapp reprodução de vídeo

Melhores aplicativos para converter no celular

Os mesmos aplicativos e programas de conversão também podem ser usados para compactar os arquivos, os tornando menores para a reprodução no Whatsapp. Dependendo da atualização do seu aplicativo essa compactação já é feita pelo próprio app dispensando a necessidade de outra ferramenta.

Como compartilhar vídeos no Whatsapp

O Whatsapp não faz a leitura dos vídeos na plataforma, entretanto, tem formas de compartilhamento que tornam a leitura de um link mais acessível.

Ao enviar um vídeo do YouTube para o Whatsapp, por exemplo clique na opção de “Compartilhar” no YouTube e então selecione o “whatsapp” e depois o contato. Assim ele ficará com o título e link para ser aberto no aplicativo do remetente. Caso contrário ficará somente com o link, que abrirá no navegador da web.

Conversor de Vídeo

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content