Nuvens de armazenamento online para fazer upload de vídeos de graça

Com a tecnologia ocupando um espaço cada vez maior no nosso cotidiano, algumas soluções aparecem para facilitar cada vez mais algumas atividades como armazenamento arquivo.

O armazenamento em nuvem, com diversas opções gratuitas, é um dos melhores serviços para quem precisa de espaço para fazer backup de arquivos, guardar documentos pessoais, ou compartilhar arquivos de maneira remota e bastante simples.

Neste texto, vamos listar alguns dos melhores serviços gratuitos onde você consegue armazenar seus vídeos, mantendo-os protegidos e tendo acesso de qualquer dispositivo, incluindo seu smartphone.

O que é nuvem de armazenamento

Melhores nuvens de armazenamentoNos primórdios da informática, os disquetes eram discos removíveis que permitiam armazenar arquivos e transferi-los de um computador para outro. 

A tecnologia avançou e surgiram os CDs, depois os pen drives, e assim por diante. Com a necessidade de armazenar uma quantidade cada vez maior de arquivos, com tamanhos tão grandes quanto, surgiram as nuvens.

Resolvendo não só o problema da capacidade de armazenamento, as nuvens extinguiram a necessidade de um dispositivo físico que comportasse os arquivos.

Usando servidores online disponíveis 24h, as chamadas ‘nuvens’ armazenam os arquivos que podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer hora, apenas com um login e senha pessoais. 

5 Melhores nuvens de armazenamento

Sendo uma solução bastante prática para quem precisa guardar muitos arquivos de forma segura e ter acesso rápido em qualquer lugar, surgiram diversos serviços diferentes de nuvens, pagos e gratuitos.

Aqui selecionamos os melhores serviços gratuitos que oferecem segurança e bastante espaço para garantir que nenhum arquivo seu corra o risco de ser extraviado por algum motivo. 

1. Google Drive

Google Drive

Um dos principais serviços de armazenamento em nuvem é o Google Drive. Com toda a credibilidade de um serviço Google, é necessário apenas ter uma conta no Gmail para acessar sua nuvem.

Utilizado até mesmo por empresas, o serviço permite o upload de todos os formatos de arquivo, incluindo vídeos. 

Com uma interface bastante intuitiva, o usuário pode criar pastas e subpastas para organizar os arquivos, separando por cores.

O serviço pode ser sincronizado com o computador e smartphone do usuário, permitindo que os arquivos sejam armazenados de forma automática, de acordo com a regularidade que o usuário definir.

Essa ferramenta é muito útil para quem tem uma circulação alta de arquivos na máquina e não quer correr o risco de perder nada devido à falta de energia ou problemas técnicos na máquina.

Outra vantagem é que os arquivos podem ser compartilhados com outros usuários, mesmo com quem não tem uma conta no Google. 

2. Dropbox

Dropbox

Oferecido pela Microsoft, o Dropbox é um ótimo armazenamento para quem não quer se preocupar em ter que salvar os arquivos um por um. Com opções de sincronização de acordo com a necessidade do usuário, essa nuvem mantém os arquivos organizados em pastas e de acordo com a data de upload. 

3. OneDrive

OneDrive

Bastante semelhante ao DropBox, o OneDrive seria o Google Drive da Microsoft. Disponível para computadores e smartphones de diferentes sistemas operacionais, ele permite o armazenamento de todo tipo de arquivo. 

A opção de compartilhar arquivos diretamente por e-mail é uma das funções mais legais dessa nuvem, que pode ser integrada com a máquina e fazer backup de tempos em tempos, conforme a definição do usuário. 

4. iCloud

iCloud

Famoso serviço de backup da Apple, o iCloud é exclusivo para os usuários do sistema iOS. É bastante útil pois permite o acesso dos arquivos através de qualquer máquina, através do site.

É protegido por credenciais exclusivas do usuário, o que oferece uma maior segurança de tudo que está armazenado no iPhone, incluindo vídeos e todos os arquivos de email, galeria de fotos e dados pessoais. 

5. WeTransfer

Wetransfer

Esse serviço tem uma característica particular: funciona como armazenamento temporário. 

O WeTransfer é um site onde você pode subir arquivos diferentes, incluindo vídeos, que podem ser baixados por outras pessoas através de um link. 

No momento do upload, você escolhe quem terá acesso ao link, enviando diretamente para o email dessas pessoas, ou compartilhando o link gerado depois do upload. 

Os arquivos ficam disponíveis até 7 dias após o envio, e o site não armazena nenhum dado pessoal depois disso.

Conversor de Vídeo

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content